Será que, de fato, é possível ser aprovado?

Só não passa em concurso público que desiste e quem não tenta. Willian Douglas

É bem provável que você já tenha se questionado se, de fato, é possivel ser aprovado em concurso público. Fiz isso inúmeras vezes!

Certamente, a resposta é: sim, é possível passar em concurso público. Eu só prova viva disso.

Ao longo de 30 anos estudando para concursos publicos, ministrando aulas ou acompanhando candidatos, eu não conheço um caso de aluno comprometido e no caminho certo que não tenha logrado êxito no seu objetivo de se tornar servidor público.

De fato, Willian Douglas foi muito feliz em sua frase. Por mais que, às vezes, pareça um sonho longe de ser concretizado, alcança-lo é questão de tempo e muita dedicação.

Para se ter comprometimento é fundamenral o aluno entender por que quer ser aprovado em concurso público e  qual o caminho a percorrer.

Em linhas gerais, o que você precisa se perguntar é qual o benefício que um cargo público traria em sua vida. Pense na melhor qualidade da vida e na estabilidade de emprego, por exemplo. O concurseiro precisa desejar algo de melhor. Além disso, ser grato por ter a oportunidade de estudar para concursos também é um grande aliado na sua trajetória.

Ter clareza por ocasião da decisão de iniciar a preparação para concurso público é essencial para não desistir diante dos obstáculos que, certamente, surgirão.

Inevitavelmente, a trajetória é árdua. É preciso determinação e coragem para seguir. A grande vantagem é que a luta é passageira, mas os frutos decorrente da aprovaçao é para sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *